Na manhã desta segunda-feira, 17 de março, o prefeito municipal Paulo Renato, o vice-prefeito Ronildo, o secretário de governo Bruno Vilasbôas e o secretário de administração e finanças Fernando Araújo estiveram reunidos no 4º Batalhão de Engenharia e Combate de Itajubá com o Coronel Rodrigo Motinha Lanzellotte. O encontro teve como principal pauta a situação da ponte Getúlio Vargas, que desabou em novembro de 2022.
Durante a reunião, foi discutida às possibilidades e maneiras de retirada dos destroços da ponte, seguindo meios legais que respeitem as normas ambientais vigentes e garantam a segurança da população residente na área. A parceria com o Batalhão de Itajubá foi considerada fundamental para viabilizar o início das atividades que resultarão na construção de uma nova ponte no local.
Na ocasião, foi entregue ao Coronel Lanzellotte um ofício formalizando o pedido de apoio do batalhão para encaminhar a solicitação às instâncias superiores. O objetivo é obter a liberação inicial e realizar os estudos de viabilidade para a remoção dos escombros remanescentes.
A administração municipal ficou entusiasmada com a reunião com o Comandante Coronel, abrindo à possibilidade desta parceria, onde o projeto é essencial e de extrema relevância.
Autor: Ederson Diogo Dias