10 ABR 2017
CULTURA
Novo Conselho Municipal de Proteção Histórico, Cultural e Artístico de Piranguinho é estabelecido
Na última quarta-feira, 05 de abril, na Secretaria Municipal de Educação, houve duas reuniões de conselhos. Uma delas foi a reunião de Conselho Municipal de Proteção Histórico, Cultural e Artístico de Piranguinho, que teve por objetivo empossar os novos conselheiros e seus suplentes. É possível ver a nova composição do conselho clicando aqui.

A administração municipal iniciou a reunião agradecendo os conselheiros a presença e a iniciativa em fazer parte do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Piranguinho, destacando a importância da participação popular nos conselhos municipais, pois ela garante legitimidade às ações administrativas.

Na sequência, foi organizada a composição da mesa diretora do conselho, a qual também pode ser visualizada por meio do mesmo link.

A presidente do Conselho e Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, Amélia Cristina Silva Gonzaga Corrêa, orientou sobre a periodicidade das reuniões, que devem acontecer a cada dois meses. Falou da importância do empenho e da dedicação dos conselheiros para a preservação do patrimônio cultural e a memória de Piranguinho.

Você pode ver fotos da reunião na Página da prefeitura. Para isso, clique aqui