29 JUN 2017
Proerd realiza formatura de alunos da Rede Municipal de Ensino
Nessa quarta-feira, 28 de junho, cerca de 100 alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da Formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A cerimônia foi realizada na Escola Estadual Sebastião Pereira Machado - SEPEMA e contou com a presença de autoridades, educadores e familiares dos formandos.

Nessa quarta-feira, 28 de junho, cerca de 100 alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da Formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).  A cerimônia foi realizada na Escola Estadual Sebastião Pereira Machado - SEPEMA e contou com a presença de autoridades, educadores e familiares dos formandos.

Na solenidade, houve a entrega de medalhas aos alunos campeões do concurso de redação, o juramento, homenagem ao Cabo Rezende pelo belíssimo trabalho executado. A formatura contou ainda com a presença do Mascote do Proerd, que dançou animadamente com as crianças.

A Secretaria de Educação agradece a todos os militares que fazem parte do programa educacional o trabalho desenvolvido; aos educadores e demais funcionários da rede o auxílio prestado para que as atividades do Proerd fossem bem-sucedidas; às autoridades a presença; e principalmente aos alunos e a seus familiares o envolvimento e a dedicação nesse tão importante projeto para a sociedade, o Proerd. A Secretaria de Educação também expressa sua gratidão ao Diretor e às vice-diretoras por permitirem que o evento fosse realizado na escola SEPEMA.

Confira imagens da formatura na página da prefeitura. Para isso, clique aqui!

Entenda melhor o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência):

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do Programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; conta com três currículos:

1- PROERD para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental,

2- PROERD para 5º ano do ensino fundamental,

3- PROERD para 7º ano do ensino fundamental,

4- PROERD para Pais/Responsáveis.

FONTE: http://www.proerdbrasil.com.br/