22 AGO 2017
PROMOÇÃO SOCIAL
Aluna de Karatê do CRAS é medalhista em campeonato
No último domingo, 20 de agosto, Maria Eduarda, aluna do grupo de karatê do CRAS, participou da 17° Copa Sul Minas de Karatê, realizada em Alfenas, MG. A atleta conquistou 2 medalhas de bronze nas categorias kata ( luta imaginária) e kumitê ( luta).

No último domingo, 20 de agosto, Maria Eduarda, aluna do grupo de karatê do CRAS, participou da 17° Copa Sul Minas de Karatê, realizada em Alfenas, MG. A atleta conquistou 2 medalhas de  bronze nas categorias  kata ( luta imaginária) e  kumitê ( luta).

Maria Eduarda tem sido treinada pelo professor Karatê Alair por meio das aulas oferecidas pelo CRAS, o qual ressalta a importantíssima participação do aluno Álvaro no campeonato.

Alair começou sua história no município como professor de karatê há cinco anos, ainda no extinto Projovem. Nessa época, em média, o projeto contava com 35 participantes, a maioria era adolescentes e jovens.  No ano passado, 2016, chegou a trabalhar com mais de 200 alunos. Em 2017, está dando continuidade ao seu projeto e ganhando cada vez mais novos adeptos.

Além de oferecer aulas pelo CRAS, o mestre dá aulas para alunos das escolas municipais de piranguinho há três, onde sempre teve grande aceitação.

De acordo com o professor, os benefícios do karatê são diversos: aprimora a paciência; auxilia na formação da autoconfiança, autocontrole emocional, autoestima e caráter; fortalece o respeito ao próximo; trabalha a disciplina; desenvolve a coordenação motora e os reflexos; melhora o condicionamento físico, resistência do corpo e sistema imunológico; e ajuda a desenvolver uma maior mobilidade das articulações.

Veja imagens do campeonato e do professor Alair com seus grupos de katatê. Para isso, clique aqui!

As aulas de karatê do professor Alair são semanais e ocorrem nestes locais e horários:

Terça-feira

•        Karatê - Olegário - Alair - 18 às 19h30 /19h30 às 21h

Quarta-feira

•        Karatê - Santa Bárbara - Alair - 18 às 19h30 /19h30 às 21h

Quinta-feira

•        Karatê - Açudinho - Alair - 19 às 21h30

Sexta-feira

•        Karatê – P. Redondo– Alair - 19 às 21h30.

Além do professor Alair, o CRAS conta também com o professor Geraldo para dar aulas de karatê semanais. Veja os locais e os horários de suas aulas:

Segunda-feira

•        Karatê - Ajupi - Geraldo - 18 às 19h30 /19h30 às 21h

Quarta-feira

•        Karatê - Ajupi - Geraldo - 18 às 19h30 /19h30 às 21h

Para participar das aulas de Karatê, os interessados devem ir à promoção social para se inscreverem.