31 AGO 2017
Saúde municipal oferece encontro mensal de puericultura
Conjunto de técnicas e conhecimentos integrados na busca do desenvolvimento físico e mental das crianças, desde o período da gestação até a puberdade. Esta é a definição dada para puericultura, e a Secretária Municipal de Saúde por meio da UBS Piranguinho, oferece à comunidade um encontro mensal voltado a essa área da saúde.

Esse espaço consiste em palestras pelas quais profissionais e pais trocam experiências. Após as conferências, crianças são atendidas pela equipe médica. Permite intervenções precoces e acompanhamento multidisciplinar do desenvolvimento da criança menor de 2 anos de idade. Além disso, auxilia no fortalecimento do vínculo da equipe de saúde com a família e nas realizações de ações educativas, visando a promoção da saúde infantil física e mental.

Esse atendimento ocorre uma vez por mês, geralmente numa quarta-feira, sendo que os próximos acontecerão estão programados paras as seguintes datas:

·        13 de setembro,  a partir das 13 horas, UBS Piranguinho;

·        11 de outubro, a partir das 13 horas, UBS Piranguinho;

·        08 de novembro, a partir das 13 horas, UBS Piranguinho;

·        13 de dezembro, a partir das 13 horas, UBS Piranguinho.

Veja mais imagens desse tipo de atendimento na página da Prefeitura no Facbeook. Para isso, clique aqui