Ir para o conteúdo

Piranguinho - MG
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
23
23 OUT 2017
SAÚDE
Saúde realiza ações em prol do Outubro Rosa
enviar para um amigo
receba notícias
Na última sexta-feira, 20 de outubro, período da manhã, a Prefeitura Municipal de Piranguinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ações em prol do Outubro Rosa.
Início das atividades em prol do Outubro Rosa/2017

Na última sexta-feira, 20 de outubro, período da manhã, a Prefeitura Municipal de Piranguinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ações em prol do Outubro Rosa.

O movimento teve início com atividades físicas coordenadas pelo profissional Márcio Alvarenga. Em seguida, diversos profissionais ficaram à disposição da população para oferecer-lhe serviços gratuitos.

Atividades com o Educador físico Márcio Alvarenga 

Várias tendas foram montadas ao longo da praça. Duas delas destinavam-se à maquilagem, coordenadas pela consultora da Mary Kay Mayara Naiane e pela diretora da Boticário Sandra.

 

Muitas mulheres foram maquiladas 
 

As equipes médicas do município também tinham suas tendas onde promoveram oficinas. Uma dessas oficinas oferecia práticas fisioterapêuticas (auriculoterapia, massagem relaxante e alongamento), aplicadas pelas fisioterapeutas Taís Leonel e Cíntia Noronha.


Fisioterapeuta Cíntia executando massagem relaxante

Já outra oficina abordava a Síndrome Metabólica, um conjunto de condições que aumentam o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes.  “Climatério e Menopausa” e “O autoexame e formas de prevenção contra o câncer de mama” foram também temas de oficinas.

 

 

 

O acontecimento contou com espaço para estética. A esteticista Bruna Mota realizou nas mulheres limpeza de pele e revitalização facial. Penteados foram outra atração do Outubro Rosa 2017 e realizados pela jovem Caroline Renó.


Esteticista Bruna fazendo os procedimentos

 

A voluntária Caroline Renó realizou diversos penteados

Aferição da pressão arterial e da glicose estavam disponíveis à comunidade, assim como palestras com temáticas ligadas à prevenção do câncer de mama, ministradas pelo psicólogo Ricardo e pelo doutor Silas.


Aferição da pressão arterial e da glicose fez parte da programação
 
Palestra com o psicólogo Ricardo

 
Palestra com doutor Silas

A Prefeitura Municipal de Piranguinho parabeniza a Secretaria Municipal de Saúde pela concretização do evento. Agradece a cada profissional e voluntário a realização das atividades. Agradece especialmente a presença de cada pessoa, que foi fundamental para o sucesso do movimento.

Veja mais imagens na página da prefeitura. Para isso, clique aqui

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia